Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 31 de outubro de 2018 - 12:43h
Feira Itinerante oferecerá produtos agrícolas a preços populares no Macapaba
Evento será domingo, 4, no conjunto habitacional Macapaba, das 8h às 13h, com participação de 12 agricultores da capital e de Porto Grande.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro/Secom
O governo do Estado garante apoio técnico e logístico em todas as edições do evento

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), em parceria com a Associação de Produtores da Vila Valdemar (Aprova), realizará neste domingo, 4, mais uma edição da Feira Itinerante Solidária (Feira Sol). O evento terá como local o conjunto habitacional Macapaba, zona norte de Macapá, das 8h às 13h.

“Para o consumidor, é a oportunidade de comprar produtos de qualidade a baixo do preço de mercado. Para nós, produtores, é importante pela oportunidade de vendas e renda”, analisa o presidente da Aprova, Erinaldo da Costa, adiantando a participação de 12 agricultores da capital Macapá e do município de Porto Grande.

Segundo Erinaldo, diversos produtos, como farinha, tucupi, macaxeira, pimentinha, cheiro verde, alface, couve, pepino, limão, laranja, melancia e tangerina, entre outros, serão comercializados a preços variando de um a cinco reais.

A Feira Sol completará dois anos de realização no dia 4 de novembro, sempre alternando entre as zonas norte e sul da capital. A cada edição, produtos comercializados no local são separados para uma cesta básica a ser doada a uma instituição filantrópica.

A coordenadora de processamento e qualidade agroalimentar do Rurap, Darciane Gomes, explica que a feira é acompanhada pelo órgão que oferece apoio técnico aos agricultores participantes. “O objetivo desse acompanhamento é sempre a melhoria na produção e acondicionamento dos alimentos para que cheguem ao consumidor final em boas condições para consumo”, frisou.

O Rurap possui em seu quadro, profissionais de diversas áreas, como técnico agrícolas, agrônomos, tecnólogos de alimentos e economistas domésticos. “Dentro da coordenadoria temos esses profissionais que estão à disposição para atender às demandas do nosso público, que é o agricultor familiar”, concluiu Darciane. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá