sexta, 31 de maio de 2019 - 15:44h
Secom promove treinamento intensivo de comunicação integrada e digital
Capacitação é para assessores de comunicação e imprensa do Governo do Amapá e ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho; inscrição deve ser feita por meio de formulário.

Nos próximos dias 7 e 8 de junho, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) vai promover o Encontro de Comunicadores da Gestão Pública (E.com). O treinamento é para dar mais agilidade e elevar a interação do governo com o cidadão amapaense. A capacitação, que ocorre de manhã e à tarde, na Escola de Administração Pública (EAP), é destinada a assessores de comunicação e imprensa do Governo do Amapá. A inscrição deve ser feita por meio de preenchimento de formulário na internet até terça-feira, 4 de junho.

O E.com, que abrange planejamento e produção de conteúdo em teoria e prática, será ministrado por dois renomados comunicadores do estado do Pará, que desenvolveram o Programa de Comunicação Integrada, voltado a instituições governamentais e corporativas.

Segundo o jornalista e instrutor do curso, Daniel Nardin, para combater a desconfiança causada pelas chamadas notícias falsas, conhecidas no meio digital como fake news, uma equipe de comunicação deve ser ágil e transparente. Para ele, a atenção às redes sociais deve ser redobrada, sobretudo no diálogo direto com o cidadão, sem esquecer dos veículos tradicionais como TV, rádio e jornais impressos.

Os instrutores

Daniel Nardin - jornalista, mestre em comunicação e sociedade (UnB); experiência de 11 anos na comunicação pública governamental, sobretudo em gerenciamento de crises e campanhas; seis anos na Agência Senado; secretário de Estado de comunicação do Pará, por quatro anos.

Peterson Farias - publicitário, pós-graduado em marketing digital (FGV). Responsável pelas estratégias digitais do Governo do Pará por sete anos.