Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 31 de maio de 2021 - 20:19h
Estado Forte, Povo Seguro: Waldez vistoria finalização do prédio do 6º Batalhão da PM
O Batalhão faz parte do pacote investimentos em segurança pública com 16 obras que vão reestruturar o setor no Amapá.
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
A estrutura está em fase de finalização com 1.008 m² e contempla dois pavimentos.

Na tarde desta segunda-feira, 31, o governador do Amapá, Waldez Góes, vistoriou o prédio do 6º Batalhão da Polícia Militar, que será entregue este ano e fica entre os bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova. O prédio faz parte do pacote de investimentos no valor de mais de R$ 246 milhões na segurança pública, que contemplam 16 obras.

Os recursos para a obra somam R$ 2,3 milhões, entre emenda de bancada e contrapartida do Governo do Amapá, resultado da união da bancada federal amapaense, liderada pelo presidente do Senado à época, senador Davi Alcolumbre, com apoio do senador Lucas Barreto.

Na ocasião, o governador destacou o trabalho social e preventivo realizado pelo Batalhão.

“Uma obra que era um sonho dos militares e da comunidade, que possibilitará a continuação de um trabalho social e preventivo forte, executado pelo Batalhão, resultado de um pacote de investimentos para reestruturar a segurança pública”, disse Góes.

Além da construção do prédio, o investimento inclui compras de equipamentos, mobília, viaturas, entre outras. A unidade atua em mais de 20 bairros, passando pela zona leste - orla do rio Amazonas, a oeste – distrito do Coração, ao norte Canal do Jandiá (Ponte Sérgio Arruda) e ao sul – Av. Feliciano Coelho, no bairro do Trem.

Para a tropa, com a proximidade do aniversário de 17 anos do Batalhão, a expectativa para a entrega só aumenta.

“Faremos 17 anos de criação do Batalhão e para a tropa é motivo de muito orgulho contar com esse novo prédio, que vai melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população. A tropa está muito satisfeita e a comunidade está ansiosa por essa entrega”, disse o comandante do Batalhão, major Fabiano Rodrigues.

A estrutura está em fase de finalização com 1.008 m², contempla dois pavimentos, que incluem, entre outros compartimentos, recepção, salas administrativas, sala de armamentos e celas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá