Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 31 de maio de 2022 - 18:44h
Estado Forte, Povo Seguro: Waldez convoca mais 120 candidatos do concurso da Polícia Civil
Serão novos delegados, agentes e oficiais que integrarão a instituição, reforçando a Segurança Pública do Amapá.
Por:
Foto: José Baía
Convocados vão passar pelo Teste de Aptidão Física.

Na terça-feira, 31, o governador, Waldez Góes, convocou mais 120 candidatos do concurso da Polícia Civil do Amapá para a próxima etapa do certame, o Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório - uma vez aprovados em todas as fases, eles integrarão a instituição, reforçando a Segurança Pública amapaense. Serão 20 novos delegados, 78 agentes e 22 oficiais distribuídos pelo estado, conforme a necessidade de cada região. 

“Dando continuidade ás agendas de concursos, convoquei mais candidatos para reforçar o sistema de segurança pública, prestando mais assistência à população amapaense como parte do programa Estado Forte, povo seguro”, disse o governador.

Góes também ressaltou os investimentos feitos na instituição com entregas dos Ciosp do Macapaba e Santana, delegacias de Crimes Cibernéticos, Polícia de Mazagão, entre outras.

“Todos esses investimentos fazem parte de um planejamento estratégico iniciado em 2015, pela minha equipe, para garantir avanços estruturais, tecnológicos e humanos na área da segurança pública", concluiu.

Para acessar o edital de convocação com a lista dos convocados e local dos exames clique aqui.

Participaram do ato de convocação, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Marília Góes; os secretários de Estado da Administração, Suelem Távora; da Fazenda, Eduardo Tavares; da Segurança Pública, Cel Carlos Souza; e o delagado-geral de Polícia, Uberlândio Gomes. Delegados e agentes da Polícia Civil. 

Mais investimentos

A estratégia faz parte da política pública Estado Forte, Povo Seguro, que, desde 2015, já destinou para o setor mais de R$290 milhões, frutos da parceria do Governo do Estado com a Bancada Federal amapaense. Entre as entregas, estão obras estratégicas, mais de 300 viaturas, armamentos, equipamentos, sistemas de rádio e comunicação.  

O Governo do Amapá também vem realizando concursos públicos para ampliar o número de servidores do setor - exemplo disso são os editais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, lançados nesta quinta, 28. Também já houve concursos para as Polícias Científica e Civil. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá