Nesta segunda-feira, 31, começou a segunda fase do processo de seleção da 7ª chamada do Programa Amapá Jovem. Os habilitados têm até 11 de junho para fazer a entrega dos documentos comprovando que atendem o perfil socioeconômico do programa.
“Tivemos no processo de inscrição dezoito mil inscritos. Porém, foram habilitados somente quatorze mil jovens que estão autorizados para fazer a entrega de documentos”, informou o secretário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé.
O Amapá Jovem é uma oportunidade para o jovem que busca qualificação profissional, acesso à cultura, lazer, e ainda o auxílio financeiro no valor de R$ 150, 00, para permanência do beneficiário no programa.
Para saber se foi selecionado o candidato a bolsista deve consultar no site de inscrição na aba ‘consulta de situação’, e inserir o número do CPF. Caso esteja com status ‘Autorizado para entrega de documentos’, deverá comparecer a um dos pontos de recolhimento de documentação (veja aqui os locais e horários de entrega) para apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
Após esse processo a Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) repassa os dados para a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) que fará a análise documental. A perspectiva é que no mês de julho seja anunciado o resultado da 7º chamada.
Para consultar se foi habilitado é só acessar www.inscricao.amapajovem.ap.gov.br no menu cadastro.
Veja os pontos de entrega de documentos aqui.