Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 31 de janeiro de 2017 - 11:42h
Reunião vai definir funcionamento do transporte escolar em 2017
19 mil estudantes usam o transporte escolar nas zonas rurais dos 16 municípios.
Por:

Gestores que atuam no ensino público estadual se reúnem na quinta-feira, 2, com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para atualizar os dados relacionados à oferta do transporte escolar para o ano letivo de 2017. A reunião acontece às 15h, no auditório do Colégio Amapaense, em Macapá.

Durante o encontro, os gestores que atuam na zona rural de Macapá poderão alinhar de forma estratégica as informações que nortearão a oferta do transporte escolar. Também receberão orientações de como solicitarem dos transportadores informações sobre o serviço realizado como a quilometragem, rota, e pontos de parada que são feitos até a escola.

As informações subsidiarão um planejamento baseado na realidade de cada localidade, considerando as peculiaridades dos alunos e da geografia do lugar. O objetivo da ação é garantir o acesso e qualidade do transporte escolar, além da transparência das informações.

De acordo com a Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAED), foram convidados todos os 214 diretores das escolas que atualmente são atendidas pelo transporte escolar. “Nosso planejamento é atender 19.600 alunos, nos 16 municípios do estado, com um número de 881 transportadores, e ter um planejamento organizando garante um serviço de qualidade aos nossos alunos”, afirmou o coordenador Manoel Miranda.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá