terça, 30 de novembro de 2021 - 15:45h
Dia do Evangélico: governador Waldez participa de cerimônias e destaca respeito e fé religiosa em Santana
Eventos contaram com as participações do prefeito Bala Rocha e de líderes e de pastores de diferentes denominações e ministérios evangélicos.
Por: Weverton Façanha
Foto: Maksuel Martins/Secom
Governador Waldez Góes participou de café da manhã e culto de abertura

O governador Waldez Góes participou, na manhã desta terça-feira, 30, junto com prefeito Bala Rocha, de um café da manhã e da entrega da Praça da Bíblia, em Santana, ambas programações das comemorações em alusão ao Dia do Evangélico, que ainda contará com shows gospel e cultos no decorrer do dia.

Pastores e líderes de diferentes ministérios e denominações eclesiásticas de Santana acompanharam o governador no ato público de entrega da praça. O gestor do estado destacou o respeito a todo o povo evangélico e lembrou que o Dia do Evangélico no Amapá foi sancionado pelo ele no ano de 2004, com projeto de lei de autoria da deputada Mira Rocha.

"Sempre fiz questão de participar dessas programações e por isso, todos os anos nos decretamos facultado esse dia pois, é uma forma de reconhecimento e respeito da fé religiosa. Destaco ainda a importância das igrejas evangélicas na parte social e sabemos que isso é uma marca destes seguimentos”, frisou o governador, Waldez.

Um dos líderes eclesiásticos que esteve representado a comunidade evangélica na cerimonias foi o pastor da igreja Assembleia de Deus – Cemeadap, Robson Tavares. Ele destacou que esse é um dia especial para todos que fazem parte das comunidades evangélicas.

“Foi um projeto que iniciou em Santana e hoje é reconhecido nacionalmente e só temos a agradecer a Deus e as autoridades por esse dia é que dedicado a nós que fazemos parte dessa comunidade. Nosso desejo é que venham dias melhores para todo o Amapá”, declarou.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, enfatizou que o momento é festa para a comunidade evangélica, mas ressaltou a parceria com o governo do estado.

“Estamos aqui para prestar essa homenagem a esse povo que tanto faz pelas pessoas que necessitam e nesta oportunidade estamos repassando ao povo de Santana esse espaço público que é dedico ao evangélico. Mas quero aqui destacar as parcerias que temos com o governo em diversos setores da administração e isso tem nos ajudado muito na condução do município”, disse.

Comunidade Evangélica

Dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população evangélica no Amapá corresponde a cerca de 107 mil pessoas. O número representa mais de 28% de toda a população do Estado. O dia 30 de novembro é ponto facultativo nas repartições públicas no Amapá.

Créditos:

Maksuel Martins/Secom