Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 30 de novembro de 2018 - 14:40h
Afap distribui 900 sacolas reutilizáveis durante campanha educativa sobre o meio ambiente
Objetivo foi conscientizar sobre a importância de não jogar lixo na rua para evitar entupimento de bueiros; ação ocorreu em cruzamentos do Centro de Macapá
Por: Andreza Carolina
Foto: Philippe Gomes/Secom
O empresário Augusto Araújo, 62 anos, foi um dos abordados na ação e disse que vai utilizar as sacolas reutilizáveis

Equipes da Agência de Fomento do Amapá (Afap) distribuíram 900 sacolas reutilizáveis a condutores na manhã desta sexta-feira, 30, ponto facultativo do Dia do Evangélico. A ação aconteceu em cruzamentos movimentados do Centro de Macapá, mesmo debaixo de chuva. E integra uma campanha educativa de preservação ambiental que visa sensibilizar motoristas sobre a importância de manter a limpeza das vias públicas, evitando consequências desastrosas para o meio ambiente.

O presidente da Afap, Francisco de Assis, destacou que a iniciativa faz parte da política de responsabilidade socioambiental do órgão. "Esta ação é voltada para conscientizar os motoristas a não jogar lixo nas ruas. Pois, essa prática, pode causar problemas sérios para a população, como entupimento de bueiros que causam alagamentos urbanos", explicou Assis.

O presidente frisou que a campanha integra uma política das agências financeiras que são orientadas pelo Banco Central do Brasil. “Ações socioambientais fazem parte do nosso planejamento estratégico. Então, ao longo do ano, nós realizamos campanhas como esta e, no dia a dia, trabalhamos de modo a incentivar um ambiente mais saudável para a população", justificou o presidente.

O empresário Augusto Araújo, 62 anos, foi um dos condutores orientados durante a ação. Ele contou que não tem o hábito de jogar lixo nas ruas enquanto dirige e, que, já adotou o uso de sacolas reutilizáveis em seu veículo. "Vejo muitos motoristas poluindo a cidade, então essa orientação é necessária. Adotar a sacola reutilizável é uma medida simples, mas que evita consequências muito sérias, especialmente, neste período chuvoso", registrou Araújo.

A campanha educativa aconteceu na Rua Leopoldo Machado com Avenida Feliciano Coelho; Avenida Fab com Rua Eliézer Levy; e na Avenida Padre Júlio com Rua Cândido Mendes.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Philippe Gomes/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá