Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 31 de outubro de 2021 - 12:00h
Waldez destaca a importância do protagonismo da juventude em Porto Grande
A roda de conversa com o governador contou com a participação de 60 beneficiários do programa Amapá Jovem que residem no município.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
O encontro promoveu um momento agradável entre juventude e o governador onde puderam relatar suas experiencias e solucionar duvidas a respeito do programa.

O governador do Amapá, Waldez Góes, participou, no sábado, 30, de uma roda de conversa com 60 beneficiário do Programa Amapá Jovem em Porto Grande, com o intuito de debater ideias para fortalecimento das políticas públicas para a juventude e ouvir relatos motivacionais dos bolsistas e monitores.

A bolsista Jaqueline Silva, 22 anos, é um dos muitos exemplos de protagonismo jovem dentro do programa. Durante o encontro a jovem relatou, que mesmo morando na comunidade rural nova colina que fica a 35 km de Porto Grande, ela nunca e deixou de participar das ações e capacitações promovidas pelo Amapá Jovem.

“Através do auxílio financeiro do programa pude pagar metade de minha faculdade e hoje sou formada em gestão pública, e isso é motivo de grande felicidade para mim, pois mesmo em meio as dificuldades aqui no Amapá Jovem eu aprendi a batalhar pelos meus sonhos e sou muito grata por todos os ensinamentos”, relatou Jaqueline.

Durante o encontro, o governador destacou que o Amapá Jovem é uma política pública prioritária em sua gestão, que abrange todo o Amapá e também é uma referência nacional.

“Temos trabalhado para que o Amapá Jovem seja cada vez mais fortalecido, pois sabemos o quanto os nossos jovens podem desenvolver seu potencial através do programa. Ainda esse ano pretendo fazer um projeto de lei orçamentária que serão destinadas para o desenvolvimento de ações dentro do Programa”, reforçou o governador.

O Amapá Jovem foi ampliado em 2021 e, agora, beneficia mais de 13 mil pessoas de 15 a 29 anos. Em Porto Grande, o programa comtempla 527 beneficiários, porém com a 7ª chamada que acontecerá ainda esse mês o município chegará a aproximadamente 900 jovens.

O Secretário da juventude, Pedro Filé, frisou que o programa é bastante consolidado, com investimentos que chegam na casa dos R$30 milhões, o que possibilita aos bolsistas o desenvolvimento de responsabilidades sociais, através de campanhas como doação de sangue, prevenção às drogas, educação sexual entre outros.

“Momentos como esse em que o governo escuta a juventude é de extrema importância para que o Amapá Jovem se fortaleça cada vez mais. Nós temos trabalhado arduamente em todos os municípios, para que esse jovem que vive em vulnerabilidade social possa ter oportunidades de crescer tanto como pessoa como de forma profissional”, finalizou o gestor.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá