Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 24 de agosto de 2016 - 10:06h
Operação Pokémon prende 13 pessoas e apreende drogas e arma
Objetivo da ação é combater crimes envolvendo menores infratores.
Por:
Além das pessoas detidas, foram apreendidos 30 papelotes de entorpecentes.

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Pokémon”, para cumprir 27 mandados de busca e apreensão de menores infratores nos bairros Araxá e Pedrinhas, Zona Sul de Macapá. Ação resultou na prisão de 13 pessoas, entre elas dois menores e duas mulheres, além de drogas e uma arma caseira apreendidas.

A operação começou por volta das 7 horas e foi comandada pelos delegados Janete Picanço e José Roberto Prata, diretor do Departamento de Polícia da Capital (DPC). Ao todo foram mobilizados 92 policiais civis e militares. A ação teve a ajuda de cães farejadores do canil.

De acordo com a delegada titular da UPC do bairro do Araxá, Janete Picanço, a operação contou com o apoio dos policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope) e também do serviço de inteligência da Polícia Civil. As investigações duraram quase 12 meses.

“Estávamos trabalhando nesse caso há, aproximadamente, um ano. Nosso alvo eram menores envolvidos em crimes. Apesar de já termos mais de dez pessoas detidas, vamos dar continuidade ao trabalho”, adiantou a delegada.

O delegado José Roberto Prata explicou que, além de cumprir os mandados judiciais, a operação teve o objetivo de levar mais segurança à população, tirando de circulação menores infratores.

“Fizemos o levantamento de onde eles estavam escondidos e na, manhã de hoje, conseguimos obter êxito. Estamos atentos. Essa é mais uma ação de combate à criminalidade”, explicou Prata.

Além das pessoas detidas, foram apreendidos 30 papelotes de entorpecentes. As buscas seguem até o final da tarde.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá