Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 24 de agosto de 2016 - 10:39h
Hospitais da rede estadual ganham novos equipamentos
Equipamentos são modernos e oferecem maior segurança aos pacientes em processo anestésico
Por:
Os itens foram distribuídos entre os Hospitais de Emergência, de Clínicas Alberto Lima e da Criança e do Adolescente.

Três hospitais da rede estadual receberam novos equipamentos que vão aumentar a capacidade de atendimento cirúrgico. São duas mesas cirúrgicas e quatro aparelhos de anestesia adquiridos com recurso próprio. Os itens foram distribuídos entre os Hospitais de Emergência (HE), de Clínicas Alberto Lima (HCAL) e da Criança e do Adolescente (HCA). 

O HE, onde são atendidas as demandas de urgência e emergência, especialmente na área de ortopedia, recebeu duas mesas cirúrgicas, sendo uma ortopédica. Com isso será possível ampliar o atendimento nessa especialidade e, em consequência, diminuir o número de transferência para o HCAL.

Os aparelhos de anestesia foram destinados ao HCAL que recebeu dois, ao HE e ao HCA, cada um com um aparelho. Os equipamentos são modernos e oferecem maior segurança aos pacientes em processo anestésico. Além disso, possuem capacidade para atender a neonatais, crianças, adultos, idosos e pessoas com obesidade mórbida.

A secretária adjunta de atenção à saúde, Rosália Freitas, disse que o investimento na saúde é um compromisso da atual gestão, que mesmo afetada pela crise financeira nacional, tem trabalhado para garantir a qualidade no atendimento. "Esses equipamentos irão fortalecer a saúde pública do Estado com agilidade e qualificação do atendimento aos nossos usuários ", ressaltou.

Também foram entregues estantes de ferro aos hospitais e três televisores LCD de 50 polegadas para recepção do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Nefrologia e Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá