Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 30 de agosto de 2019 - 20:24h
Feira da Diversidade reúne empreendedores LGBT durante a Viada Cultural
A Viada Cultural contou com apresentações de DJs, artistas musicais, coreógrafos e poetas, além dos empreendedores, que movimentaram economicamente o evento, e
Por:
Foto: Irineu Ribeiro

A programação da Viada Cultural e da II Feira da Diversidade, na tarde de segunda-feira, 30, deu início ao fim de semana da XIX Parada do Orgulho LGBT, em Macapá, que acontecerá no nesse domingo, 1º de setembro. A feira reuniu artistas e empreendedores LGBT em frente à Casa do Artesão.

O Governo do Estado do Amapá é parceiro da Parada LGBT, e, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), montou uma estrutura da Feira da Diversidade com 16 barracas, duas tendas, som, além da doação de camisas para os empreendedores LGBT e de uma lona com a logomarca oficial do evento. A estrutura de palco da Viada Cultural ficou a cargo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A comercialização de objetos e serviços produzidos por empreendedores LGBT foi o atrativo do evento. Roupas, adereços, livros, objetos decorativos, comidas, bebidas, entre outros produtos estavam disponíveis na Feira.

Thiago Miranda, que utiliza o nome social Thayrone, e Jonas Modesto, que gosta de ser chamado de Panterona, são desenhistas de autorretratos e figuras psicodélicas desenhadas a lápis e caneta, voltados ao realismo. Eles afirmaram que a oportunidade serviu para expor e divulgar os trabalhos, além de comercializar as obras.

“Nossa principal intenção é de divulgar nosso trabalho, estamos há dois anos comercializando os desenhos e acreditamos que aqui será uma boa oportunidade para expor as produções”, disse Thayrone.

Para a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca, realizar o evento em frente à Casa do Artesão foi uma estratégia para incentivar o empreendedorismo e a visitação no ponto turístico.

“Demos todo o apoio necessário para a realização deste evento, na intenção de divulgar o que os empreendedores LGBT têm a oferecer, além, de incentivar a visitação na Casa do Artesão, um dos pontos turísticos de nossa capital Macapá”, explicou ela.

O horário de funcionamento do ponto turístico foi alterado nesta sexta-feira para acompanhar a programação, fechando às 22h, mas voltará a funcionar normalmente de terça à sexta-feira, das 9h às 19h, e no sábado e domingo, das 15h às 21h.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e a Prefeitura de Macapá, através do projeto Consultório na Rua também estavam no evento, disponibilizando serviços como vacinação e testes.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá