Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 30 de julho de 2021 - 21:25h
Governo do Amapá capacita transportadores escolares de São Joaquim do Pacuí
Ação do Detran leva capacitação profissional de forma gratuita para os condutores do distrito da zona rural de Macapá.
Por:
Foto: Nelson Carlos
Alunos do curso e equipe técnica do Detran na cerimônia de encerramento

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) encerrou nesta sexta-feira, 30, o Curso de Condutores de Transporte Escolar para 30 profissionais do distrito de São Joaquim do Pacuí, na zona rural de Macapá.

A qualificação - que normalmente acontece na sede do município e possui uma taxa - foi oferecida de forma gratuita aos motoristas da localidade. 

O curso de formação é obrigatório para estes trabalhadores possam atuar na profissão e transportar os estudantes em segurança.

"O objetivo do curso é auxiliar e capacitar profissionais de de São Joaquim do Pacuí a trabalharem de forma regular, no transporte de alunos entre as localidades e as escolas do distrito", enfatizou o diretor-presidente do Detran-AP, Inácio Maciel.

Os motoristas receberam formação teórica e prática sobre o Código Brasileiro de Trânsito, segurança no transporte de passageiros, além dos requisitos necessários para trabalhar de forma regular no transporte escolar.

Para a transportadora Tayane Guedes, a qualificação surge em boa hora.

"É importante termos as informações necessárias para trabalhar de forma legal. E ter o curso aqui facilita porque ir para Macapá requer muitos gastos", explicou a transportadora Tayane Guedes.

O gerente do Núcleo de Transportes da Secretaria de Estado de Educação (Seed), Roberto Campos, disse que a ação do Detran na zona rural vai ajudar na regularização de transportadores escolares.

 

"Trazer esses cursos para o interior é de suma importância, pois muitos transportadores não têm tempo e dinheiro para se deslocarem até a capital, então trazer essa formação para o interior, ajuda e muito na capacitação desses profissionais", contou.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá