Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de agosto de 2020 - 17:49h
Desde março, Superfácil Educação já atendeu mais de 3 mil solicitações online   
Entre as principais demandas dos usuários, estão: licença prêmio; histórico de progressão; e expedição de documentos para comprovação de escolaridade.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
O atendimento online foi a medida encontrada pelo órgão para continuar atendendo aos serviços dos seus usuários..

Desde março até o fim do mês de julho, o Superfácil Educação já atendeu mais de 3 mil solicitações de serviços via atendimento online. A alternativa foi adotada devido à suspensão das atividades presenciais nos órgãos do Estado como forma de prevenção à covid-19.   

O Super Fácil Educação oferece mais de 50 serviços. Durante este período de atendimento online, os mais solicitados foram: pedidos de licença prêmio; histórico de progressão; e expedição de documentos para comprovação de escolaridade. Somados aos demais pedidos, resultaram, de março a junho deste ano, em mais de 3.429 solicitações atendidas pelo órgão.  

Os serviços podem ser solicitados pelo e-mail superfacileducacao@seed.ap.gov.br. O pedido deve ser enviado relatando o serviço que procura e, em seguida, o usuário deve anexar a documentação necessária.  

Os atendimentos presenciais aguardam o posicionamento da Secretaria de Estado de Educação (Seed) e devem seguir o retorno estabelecido pelo Plano para Retomada Gradual das Atividades Presenciais nos Órgãos Estaduais. 

LEIA MAIS: Retomada do serviço público presencial será por fases e órgãos divididos em setores

O Governo do Estado, através da Seed e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), também está trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma que irá auxiliar no retorno das atividades de atendimento, o canal vai funcionar através de agendamento, proporcionando um cuidado maior para os atendentes e usuários. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá