Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 30 de maio de 2022 - 18:55h
Sociedade Mais Segura: PM registra redução de crimes no fim de semana
Mais de 200 agentes da Polícia Militar atuaram durante o fim de semana; nenhum homicídio foi registrado.
Por: Claudio Morais
Foto: José Baia
Força-tarefa de Segurança no fim de semana contou com rondas, incursões e policiamento preventivo.

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) divulgou nesta segunda, 30, o balanço das ações de policiamento ostensivo e preventivo, intensificadas no último final de semana em todo o Estado. Mais de 200 militares de todos os Batalhões de Área, de Operações Especiais (Bope) e de Força Tática atuaram na operação "Sociedade Mais Segura", deflagrada para coibir ações criminosas e assegurar a sensação de segurança à população.

A operação consistiu em rondas, incursões e comandos de trânsito, com saturação em áreas de risco já mapeadas pelas agências de inteligência. Foram 270 pessoas e 205 veículos abordados, que resultaram em 50 boletins de ocorrência, 44 conduções a delegacias de Polícia Civil e execução de 9 mandados de prisão em aberto, contra foragidos da justiça.

A comandante-geral da PM/AP, coronel Heliane Braga, destacou o êxito da operação, ocorrida de forma tranquila e sem registros de confrontos. 

“As incursões foram absolutamente bem sucedidas, tivemos um fim de semana tranquilo com nenhum registro de crime violento letal, como homicídio ou latrocínio. Nossas equipes fizeram valer a missão principal da Polícia Militar do Amapá, que é proporcionar tranquilidade à população”, ressaltou.

A comandante-geral da PM ressaltou ainda, que a intensificação de ações preventivas integra o planejamento de Estado, com outras operações preventivas bem sucedidas, como a operação Escola Segura, que reforçou a segurança da comunidade escolar e arredores.

"Prosseguiremos com a manutenção da tranquilidade pública durante a semana. Atingimos nosso objetivo que era a preservação de vidas ao longo do fim de semana e vamos avançar com o trabalho de manutenção desses resultados", finalizou.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá