Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 19 de janeiro de 2016 - 10:42h
Sine de Laranjal do Jari passa por reestruturação para atender demandas no município
Para melhor atender à população, foi feita a manutenção dos computadores e instalação e atualização de programas sobre as novas normas operacionais de IMO e SD.
Por: João Clésio
A secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo, visitou, no período de 14 a 16 de Janeiro, a unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Laranjal do Jari, na região Sul do Estado. A visita, que foi acompanhada pelos gerentes dos Sine Macapá e Santana, foi para verificar de perto as principais demandas, reunir com entidades representativas dos trabalhadores e demais instituições.

Para melhor atender à população, foi feita a manutenção dos computadores e a instalação e atualização de programas sobre as novas normas operacionais de Intermediação de Mão de Obra (IMO) e Seguro Desemprego (SD). No posto do Sine são oferecidos serviços de captação de vagas, intermediação de mão de obra, seguro desemprego, entre outras atividades.

“Temos a preocupação de acompanhar de perto o funcionamento de nossas unidades, tanto na capital quanto no interior do Estado. O objetivo foi incentivar os empresários e trabalhadores do Jari a procurarem o Sine quando necessitarem oferecer vagas, por exemplo, ou em busca de emprego. Nosso planejamento para este ano é levar cursos de qualificação para a região”, disse a secretária Marciane Santo.

Na visita a Laranjal do Jari a equipe da Sete conheceu um pouco das potencialidades do artesanato local. A produção é bem diversificada com o uso de madeira, cipós, fibras, sementes e outros materiais extraídos da natureza. A ideia é incentivar os artesãos a expor e comercializar seus produtos em feiras e outros grandes eventos no município.

A presidente da Associação dos Artesãos de Laranjal do Jari (Artelaj), Virgínia Souza, ficou surpresa com a visita. Para ela, isto é um sinal de que o poder público começa a olhar com interesse em estimular os profissionais que atuam na região com artesanato. “Fiquei feliz em ver a secretária de Trabalho conhecendo nossas necessidades, produtos etc.”, enfatizou.

Outro foco da viagem foi reunir com os presidentes de associações, sindicatos, cooperativas e segmentos representativos do comércio local. O Sine Jari passa por uma reformulação para ampliar suas ações. O objetivo do encontro foi explicar o que é o Sine, quais atividades desenvolve, buscar parceiros, bem como trazer estes segmentos para dentro do órgão.

Na viagem, a secretária Marciane Santo esteve acompanhada do gerente do Sine Macapá, Uriel Bastos, do gerente Sine Santana, Raimundo Tavares, e do técnico em informática Diego Silva.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá