quinta, 14 de janeiro de 2016 - 14:48h
Setrap realiza estudo para viabilizar fluxo de veículos em área urbana da Rodovia JK
O objetivo da intervenção também é garantir a segurança de condutores e pedestres.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) iniciou um estudo para viabilizar o tráfego de veículos em uma área da Rodovia JK, próxima ao Estádio Zerão. A proposta é desativar o retorno que se localiza neste ponto, a fim de que o fluxo possa se concentrar apenas na rotatória do Monumento Marco Zero do Equador, para quem trafega no sentido Santana-Macapá e na rotatória próxima a um shopping center, para quem trafega no sentido oposto.

Segundo o diretor de engenharia da Setrap, Delorizano Amoras, o objetivo da intervenção também é garantir a segurança de condutores e pedestres, pois o trecho que será fechado é considerado uma área de risco, onde diversos acidentes de trânsito ocorreram nos últimos anos.

“Com essa mudança, a circulação ocorrerá em um sentido único e as autoridades do trânsito terão maior controle sobre este fluxo. Estamos concluindo o projeto para que nos próximos 30 dias ele seja executado na área”, explicou.

Combinadas a esta intervenção, ações de conservação e manutenção também serão feitas pela Setrap neste primeiro semestre de 2016 no entorno da rodovia para a melhora do fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico.

De acordo com o titular da Setrap, Jorge Amanajás, estão previstos os serviços de pintura de meio-fio, limpeza nos canteiros centrais, sinalização e recuperação da capa asfáltica em alguns trechos.

“Essa é uma das nossas prioridades nesse período de chuvas, que é garantir a segurança no trânsito, agilizar e melhorar o tráfego nas nossas rodovias estaduais com as ações de recuperação e pavimentação que estão ocorrendo tanto na área metropolitana da capital quanto no interior do Estado”, afirmou.

No período do verão, em 2015, a secretaria realizou uma grande ação de manutenção na rodovia, no trecho próximo a rotatória do Marco Zero até o distrito do Igarapé da Fortaleza, com as ações de tapa buraco, sinalização, corte e capina das áreas onde se concentravam pontos de matagal que dificultavam o fluxo.