Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 21 de janeiro de 2016 - 09:34h
Matrícula: Entrega de documentação de alunos da rede estadual inicia no dia 25
Para aqueles que não realizaram a chamada Escolar, terão uma segunda chance no período de 1 a 5 de fevereiro, quando o sistema será reaberto para os usuários.
Por:
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) alerta que inicia nesta segunda-feira, 25, a terceira e última fase do processo de matrícula escolar da Rede Estadual de Ensino. A etapa da entrega da documentação dos alunos poderá ser feita nas unidades escolares até o dia 28 de janeiro.

Para melhor atender a população, a entrega foi dividida da seguinte maneira: nos dias 25 e 26 será especificamente para alunos no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos dias 27 e 28 para o Ensino Médio e EJA.

A coordenadora de Educação Básica e Profissional da Seed, Edilene Dias, esclarece que os pais ou responsáveis que não entregarem as documentações dos alunos perderão automaticamente a vaga na escola. “Os documentos precisam ser entregues para que haja a comprovação de todos os dados que foram inseridos no site da pré-matrícula, caso não sejam apresentados, as vagas serão disponibilizadas novamente a população”, disse a gestora.

Ela destacou, ainda, que o processo de pré-matrícula foi avaliado pela equipe de diretores, gestores e pais de forma muito positiva, uma vez que os objetivos foram atingidos: evitar os tumultos, sorteios e filas na frente das escolas. “O processo de matrículas adotado pelas redes unificadas, compostas pelo Estado e municípios de Macapá e Santana, tornou o procedimento mais democrático, transparente e ágil”, afirmou.

Para aqueles que não realizaram a chamada Escolar, primeira fase do processo que aconteceu nos meses de outubro e novembro do ano passado, terão uma segunda chance no período de 1 a 5 de fevereiro, quando o sistema será reaberto para os usuários.

Documentos necessários para a confirmação da matrícula escolar: 

1. Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
2. Cópia da carteira de identidade e/ou documento oficial com foto do aluno (jovens e adultos);
3. 01 (um) classificador transparente;
4. Cópia do comprovante de residência (atualizado)
5. Cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde;
6. Duas fotografias 3x4. Obs: para novos alunos não é obrigatório;
7. Cópia do documento oficial com foto do responsável do aluno menor de idade;
8. Cópia do documento comprobatório de escolaridade anterior (histórico escolar ou ressalva).
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá