Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de janeiro de 2016 - 15:43h
Distribuição de medicamentos é informatizada na Maternidade Mãe Luzia
O objetivo é facilitar a programação e dar mais segurança no processo de compra e acesso aos medicamentos.
Por:
O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) agora conta com um novo Sistema de Gestão Estadual de Saúde (Siges). O software, implantado recentemente pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP), representa um avanço importante na saúde do Estado. O objetivo é facilitar a programação e dar mais segurança no processo de compra e acesso aos medicamentos.

De acordo com a gestora da Coordenadoria  de Assistência Farmacêutica (CAF), Carla Soeiro, o novo sistema é interligado com a CAF e permite melhor planejamento dos serviços, otimizando principalmente o atendimento ao usuário. "É um programa que está contribuindo para uma atenção mais contínua e com um controle mais efetivo do estoque das farmácias nos hospitais", pontuou Soeiro.

Além da Maternidade, o sistema também já foi implantado na Unidade de Alta Complexidade em Oconlogia (Unacon). No Hospital da Mulher, 16 profissionais que trabalham diretamente na farmácia passaram por treinamentos. Uma senha de acesso ao sistema foi criada para que todos tenham contato direto com a CAF.

Para Dallete Costa, farmacêutica responsável pela farmácia do Hospital da Mulher, a iniciativa vai possibilitar mais agilidade no trabalho oferecido. "O Siges é uma ferramenta que vai contribuir para o planejamento das ações, auxiliando na qualificação da assistência farmacêutica, trazendo benefícios, tanto para os que trabalham na farmácia, quanto para os que utilizam dos serviços", concluiu.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá