Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 18 de janeiro de 2016 - 10:55h
Chuvas serão intensas nesta segunda quinzena de janeiro
As chuvas com maior volume de água deverão ocorrer entre os meses de fevereiro e abril, quando devem atingir os 400 milímetros.
Por:
Após um intenso verão em que as temperaturas variaram de 34º até 42º, as primeiras chuvas, que anunciam o inverno, se intensificarão nesta segunda quinzena de janeiro.

Dados do Núcleo de Hidrometeorologia do Amapá (NHMET), do Instituto de Pesquisas do Amapá (Iepa), apontam que neste período serão chuvas moderadas, mas, também, terão as chuvas mais fortes e intensificadas pelos ventos que devem atingir até 49 km/h.

As chuvas com maior volume de água deverão ocorrer entre os meses de fevereiro e abril, quando devem atingir os 400 milímetros. Já as temperaturas devem variar entre 29º e 32º.

Confira a previsão:

Nesta terça-feira, 19, o tempo deverá permanecer com sol fraco a parcialmente nublado em praticamente todo o Estado. Há previsão de chuvas sobre todos os municípios do Estado, com acumulados variando entre 1 e 7 mm, as chuvas mais intensas deverão ocorrer nos municípios de Calçoene, Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho, Foz do Araguari e Arquipélago do Bailique, com acumulados variando entre 07 e 20 mm.

Em Macapá, Santana e Mazagão, os ventos podem alcançar os 25 Km/h, as temperaturas devem alcançar os 32ºC, a umidade relativa deverá variar entre 75% e 95%. A maré baixa deverá ocorrer às 18h08 com 0,5 m de altura e a maré alta deverá ocorrer às 23h11 com 3 m de altura.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá