segunda, 30 de janeiro de 2017 - 14:13h
Técnicos do Prodap são capacitados no Sistema de Recursos Humanos
Formação terá duração de 5 dias e possibilitará autonomia sobre o sistema
Foto: Secom
Capacitação possibilitará a implantação de novos mecanismos de segurança

Técnicos do Prodap serão capacitados quanto aos recursos oferecidos pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento do Estado do Amapá (SIRGH), que possui mais de 800 funções integradas.

A implantação do SIRGH teve início em 2015, e já apresentou vários ganhos para a administração pública como a integração dos Recursos Humanos no que se refere a questão pessoal, funcional e a folha de pagamento unificadas em uma única base de informações.

Entre outros benefícios, a sustentação e a manutenção evolutiva do SIGRH, possibilitará a implantação de novos mecanismos de segurança, elevando os níveis de gestão, controle e monitoramento da folha de pagamento.

Segundo a secretária de Estado da Administração, Suelem Furtado, o momento foi voltado para a sensibilização dos profissionais quanto a relevância da gestão de processos e domínio das tecnologias.

“Com a medida foi possível otimizar cerca de 75% a 85% das atividades desenvolvidas de forma manual, anteriormente se tinha dois sistemas distintos o que implicava em inconsistência nos relatórios gerenciais”, destacou.

Atualmente o Amapá conta com cerca de 34 mil funcionários entre todas as categorias sendo, do quadro efetivo estadual e federal, comissionados e contratos.