Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 30 de janeiro de 2017 - 13:31h
Confirmação da matrícula na rede estadual vai até dia 3 de fevereiro
Entrega dos documentos é um processo obrigatório para garantir a matricula
Por:
Foto: Rua Alves
Pessoas que confirmaram a pré-matrícula com dados errados não poderão efetivar a matrícula

Os pais ou responsáveis que realizaram a pré-matrícula da rede estadual de ensino, já podem matricular os alunos nas unidades escolares escolhidas. A matrícula é presencial e acontece até o dia 3 de fevereiro, no horário de 8h30 às 11h30 e das 14 às 17h30. A entrega dos documentos é um processo obrigatório para garantir a matricula.

Para o procedimento de matrícula é necessária a apresentação das cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, documento oficial com foto do responsável legal do aluno menor de idade, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), foto 3x4, classificador com elástico e documento comprobatório de escolaridade anterior (histórico escolar ou ressalva - acompanhada da ficha individual, em casos de trocas de escolas).

Correção dos dados
As pessoas que confirmaram a pré-matrícula com séries ou anos errados não poderão efetivar a Matrícula. Estas deverão fazer a correção que acontecerá de 06 a 09 de fevereiro na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, no horário de 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h.

Segunda chance
A pré-matrícula encerrada na última sexta-feira, 27, disponibilizou no sistema 28.574 novas vagas para a área urbana de Macapá e Santana, sendo que 15.192 foram preenchidas no processo on-line, sobrando um saldo de 13.382.

Para quem não realizou a Chamada Escolar ou não levou os documentos na escola para efetivar a Matrícula, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizará uma nova oportunidade no período de 13 a 17 de fevereiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula será no período de 14 a 20 de fevereiro na escola escolhida.

Nos municípios
Nos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio, é feito um cronograma próprio de acordo com o encerramento do ano letivo de cada unidade escolar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá