Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 29 de novembro de 2021 - 16:50h
Governo vai abordar enfrentamento à violência de gênero nas escolas
Inscrições para mesa-redonda iniciam nesta segunda, 29 e seguem até 3 de dezembro.
Por: Alice Valena

O Governo do Amapá lança, nesta segunda-feira, 29, as inscrições para o debate “Desconstruir Para Combater: A Violência de Gênero e o Papel da Escola”, que acontece no dia 6 de dezembro, às 8h, no Sebrae. A mesa-redonda é voltada para gestores escolares, pedagogos, professores e universitários da área de Pedagogia e Licenciatura e é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM).

O objetivo é ratificar o papel da educação na prevenção e no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. O evento faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo.

Para se inscrever, clique aqui!

A mesa-redonda contará com a participação do ativista social, escritor, e arte – educador Tião Simpatia, do Instituto Maria da Penha e tem a parceria da Secretaria Municipal De Educação (Semed). No evento, haverá a abordagem à Lei 14.164 que alterou a Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB) para incluir o conteúdo de prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica.

A nova legislação instituiu, ainda, a Semana Escolar de Combate a Violência Contra a Mulher, ocorrida em junho deste ano.

As inscrições seguem até 3 de dezembro ou até que os quantitativos de 300 vagas sejam preenchidos. A programação terá carga-horária de 4h nos certificados que ficaram disponíveis em até 30 dias após o evento, na plataforma de inscrição. Para mais informações, acesse as redes da SEPM: Instagram: @sepm.ap e Facebook: SEPM.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá