Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 29 de outubro de 2018 - 12:47h
Oficinas de objetos decorativos ofertam oportunidade de renda extra no Natal e Ano Novo
Qualificação é uma parceria do Governo do Amapá e o Sebrae. Inscrições ocorrem de 30 de outubro a 1º de novembro, na Secretaria do Trabalho.
Por: João Clésio
Foto: Arquivo/Sete
O público-alvo são artesãos, grupos econômicos solidários e população em geral

Com o objetivo de criar oportunidades de emprego e uma renda extra no período de Natal e Ano Novo, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) fará, de 30 de outubro a 1º de novembro, das 8h às 13h, a inscrição para oficinas de produção de objetos decorativos. O treinamento é uma parceira com o Sebrae, responsável pela qualificação. O evento faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo.

As oficinas são para confecção de objetos em biscuit, colar de pérolas, arranjos natalinos, embalagens de presentes, tiaras, customização de roupas e crochê. Serão 20 alunos por turma. O público-alvo são artesãos, grupos econômicos solidários e população em geral.

O treinamento será nos dias 6 e 7 de novembro (das 14h às 18h e das 18h30 às 22h30). O local ainda não foi definido. Para se inscrever é necessário um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para instituição de caridade.

A inscrição ocorrerá na Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), na Avenida 1º de maio, esquina com a Rua Leopoldo Machado, bairro do Trem, em Macapá.

“É mais uma parceria entre o Estado e o Sebrae com a finalidade estimular a população a aprender técnicas de confecção de objetos voltados ao período natalino”, declarou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Maraína Martins.

A programação das oficinas de manualidades contará com uma palestra de abertura, no dia 5 de novembro, das 14h às 18h, com o tema “Empreendedorismo Social: Novo Negócio?”.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá