Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 29 de julho de 2019 - 15:05h
Projeto ‘Cidadão Digital’ alcança moradores da Baixada Pará, em Macapá
Com mais 16 alunos, sobe para 1.377 o número de pessoas beneficiadas com o projeto desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).
Por:
Foto: Prodap
Moradores da Baixada Pará na aula de fotografia

Mais 16 alunos foram capacitados nos cursos de criação de arte, fotografia e edição de vídeo, em uma ação que encerrou neste sábado, 28, na Baixada Pará, no bairro Pacoval, zona leste de Macapá. Os cursos foram oferecidos pelo Governo do Estado do Amapá por meio do projeto Cidadão Digital do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodap). Com esses alunos, sobe para 1.377 o número de pessoas beneficiadas com o projeto.

As capacitações possibilitaram aos moradores novas perspectivas de vida. “Vou ter mais um curso no meu currículo e mais uma possibilidade de arrumar um emprego”, vislumbrou a aluna do curso de fotografia, Edileuza Lima.

A ação faz parte do projeto público-privado "Colorindo o Futuro – Baixada Pará" e "Sesi/Sena nos bairros", do Ministério Público do Amapá e do Serviço Social da Indústria – Sesi/Senai/Amapá, que contou com vários parceiros, entre eles, o Governo do Estado do Amapá e o Exército Brasileiro.

“Espero que esse curso seja um despertar para eles, e possibilidade de uma carreira” explicou o facilitador do curso de fotografia e servidor do Prodap, Pedro Moutinho.

No total, 70 moradores participaram de cinco cursos na área de panificação, estética e audiovisual, oferecidos durante toda a ação na Baixada Pará. O projeto realizou também ações de saúde, limpeza ambiental e pintura de casas, na comunidade.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Prodap

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá