Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 19 de julho de 2016 - 09:21h
Parceria entre Sedel e Federação de Atletismo traz técnico renomado ao Amapá
Nélio Moura, técnico de Maurren Maggi e da Seleção Brasileira de Atletismo, ministrará clínica no Estado
Por:
Nélio Moura virá ao Amapá em uma parceria que envolve Federação Amapaense de Atletismo e Sedel.

Quem busca qualificação e pretende adquirir cada vez mais conhecimentos na área esportiva de alto rendimento terá uma grande oportunidade no período de 22 a 24 deste mês. Tudo porque Nélio Moura, técnico da consagrada atleta Maurren Maggi e da Seleção Brasileira de Atletismo, estará em Macapá realizando uma clínica, repassando informações teóricas, práticas e técnicas sobre sua experiência como treinador. 

Nélio Moura virá ao Amapá em uma parceria que envolve Federação Amapaense de Atletismo (FAAp), e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Os participantes da clínica irão ter aulas no período da manhã e tarde. Além disso, terão direito a um certificado da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com 40 horas. No currículo do técnico consta participação em 4 Jogos Olímpicos, 5 Panamericanos e 9 Mundiais. Era o treinador de Maurren Maggi na China, em 2008, quando ela conquistou medalha de ouro no salto em altura nas Olímpiadas de Pequim.

De acordo com o presidente da FAAp, Aldir Dantas, dentro do conteúdo programático da clínica, estão previstas aulas teóricas com identificação de talentos esportivos, treinamento a longo prazo, análise quantitativa, salto em distância e triplo. Já na prática, fundamentos de saltos horizontais e metodologias, corridas com barreira. “É um ótima oportunidade para professores de educação física e acadêmicos da área. A intenção é plantarmos uma semente para que possamos ter treinadores qualificados para o alto rendimento no futuro”, explicou.

Para a realização da qualificação, os interessados terão que pagar uma taxa de R$ 20,00, que será utilizada para a compra de água e lanche para os participantes. Ao todo 50 vagas foram disponibilizadas e as inscrições podem ser feitas no Núcleo de Esportes e Rendimento (NER), na Sedel, que funciona no Estádio Olímpico Zerão.

“Temos buscado parceiros que tenham interesse em realmente fomentar o esporte e a FAAp tem contribuído bastante. Além disso, isso é a prova de que o Governo do Estado tem se preocupado em apoiar todos os esportes, sem distinção e acredito que estamos no caminho certo. O técnico é muito experiente e certamente vai deixar um legado no Amapá”, disse Edinoelson Trindade, secretário da Sedel.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá