sexta, 22 de julho de 2016 - 11:38h
Governo faz adequações na pasta do saneamento básico
A posse ocorreu durante a 57ª Assembleia Extraordinária da Caesa com a presença do Conselho Administrativo da Companhia e os respectivos acionistas do Consad
O advogado Valdinei Amanajás foi nomeado diretor presidente e o administrador Luiz José Monteiro assumiu a função de diretor administrativo e financeiro da Caesa.

Com o objetivo de rearticular a pasta de saneamento básico do Estado, o governador do Amapá, Waldez Góes, deu posse na tarde desta sexta-feira, 22, aos novos diretores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). O advogado Valdinei Amanajás foi nomeado diretor presidente, papel ocupado antes por Patrícia de Cássia Brito. O administrador Luiz José Monteiro assumiu a função de diretor administrativo e financeiro da Caesa, cargo que era de responsabilidade de Paulo Roberto Távora.

A posse ocorreu durante a 57ª Assembleia Extraordinária da Caesa com a presença do Conselho Administrativo da Companhia (Consad) e os respectivos acionistas do Consad. Representando o Governo do Estado, que é acionista majoritário da Caesa, o procurador geral do Estado, Narson Galeno, falou da árdua missão e do compromisso junto a Caesa, ao Governo e a população amapaense.

"Neste um ano e seis meses de gestão à frente da Caesa, o Governo do Estado reconhece e agradece o trabalho garantido até o presente momento pelos diretores que foi confiada a missão de conduzir o órgão. Mesmo em meio a crise nacional que afeta o Amapá, a mudança vem para continuar o trabalho empenhado pela equipe, beneficiando a sociedade amapaense que necessita do serviço essencial que é o saneamento básico e o tratamento de água", destacou o procurador geral do Estado.

O novo diretor presidente falou que a missão de conduzir um órgão como a Caesa é complexa, porém, a experiência do trabalho em equipe induz a vontade de melhorias ao setor. "Sempre trabalhamos em setores diversos no Estado com o intuito de melhorar os serviços a população. Precisaremos do trabalho em conjunto das diretorias e funcionários da Companhia para atingirmos as metas almejadas", destacou Valdinei Amanajás.

Luiz José Monteiro, que assumiu o cargo de diretor administrativo e financeiro, agradeceu a confiança depositada aos novos gestores e falou da esperança e da vontade para se realizar um bom trabalho na Caesa.

"O novo desafio proposto nos impulsiona a continuar o trabalho desenvolvido pela Caesa e o Governo do Estado para beneficiar, cada vez mais, a população. Estamos aqui para contribuir com nosso conhecimento e experiência em outras gestões em prol ao desenvolvimento de um Amapá cada vez melhor", finalizou o novo diretor administrativo.

Valdinei Amanajás – Diretor presidente da Caesa

Valdinei Santana Amanajás é advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá. Já esteve à frente da Procuradoria da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), foi diretor presidente da Fundação Macapá Previdência (Macapaprev) e atuava como Secretário Municipal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá (Semduh).

Luiz José Monteiro – Diretor administrativo financeiro da Caesa

Luiz José dos Santos Monteiro tem formação em administração e atuou à frente de órgãos como Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Macapá (EMTU) e Companhia de Trânsito do município de Santana. O gestor também teve mandato de vereador pelo município de Macapá.