Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 22 de julho de 2016 - 11:35h
Copa Amazônia Sub-17 confirma participação de times paraenses
A Copa Amazônia terá ainda a presença do Desportiva Paraense que confirmou presença e deve desembarcar na terça-feira (26) rumo ao Amapá.
Por:
A disputa é organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer.

O anúncio da segunda edição da Copa Amazônia de Futebol Sub-17 no Meio do Mundo, que reunirá os 16 municípios amapaenses, no período de 25 de julho a 1º de agosto, teria este ano a participação do Paysandu (PA) que chegou a confirmar presença na disputa. Nesta sexta-feira, 22, o time desmarcou sem motivos sua participação. A disputa é organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A equipe paraense teria confirmado presença na disputa por meio de um de seus diretores chegando, inclusive, a enviar a relação dos atletas que iriam participar da competição. Em 2015, participou da 1º edição da Copa Amazônia, ficando em segundo lugar quando perdeu para o Ypiranga (AP).

O coordenador da Copa, Gean Guimarães, ficou surpreso com o comunicado e lamentou a ausência. “Ano passado, o Paysandu esteve na competição e foi um dos finalistas. Este ano, novamente, fizemos o convite e houve a confirmação, mas agora fomos surpreendidos com essa informação de que não viriam mais”, afirmou.

A Copa Amazônia terá ainda a presença do Desportiva Paraense que confirmou presença e deve desembarcar na terça-feira (26) rumo ao Amapá. A organização também informou que o Clube do Remo deverá participar da Copa. “Fizemos o convite ao Remo que prontamente se mostrou disposto. Dessa forma, confirmou presença. A ideia é termos duas equipes do Pará enfrentando os times locais e com isso fechamos a programação”, disse Gean Guimarães.   

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá