segunda, 27 de junho de 2016 - 10:58h
Projeto Alôzinho será reforçado no segundo semestre nas escolas estaduais

O Projeto Alôzinho será reforçado neste segundo semestre, nas escolas públicas estaduais. Nesta segunda-feira, 27, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) estiveram discutindo o assunto com o comitê gestor do projeto.

A intenção é reforçar a parceria do Programa de Redução de Trotes e traçar novas metas. Dados apontam que, somente neste primeiro semestre, foram atendidos 6.674 alunos de 15 escolas atendidas.

O programa visa esclarecer e divulgar as consequências negativas dos trotes telefônicos, afim de reduzir os índices de acionamento à Central de Teleatendimento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).

Durante as ações nas escolas, são repassadas informações sobre os acionamentos indevidos através de palestras, vídeos e peças teatrais. Outros assuntos também fazem parte das orientações dadas aos alunos como, por exemplo, dicas de segurança, primeiros socorros e palestras sobre drogas.

Para a coordenadora da Educação Básica e Profissional da Seed, Edilene Dias, a educação não é competência exclusiva do Estado, mas um compromisso de todos.

A coordenadora do Projeto Alôzinho, Maria Neves, destacou o retorno positivo após as palestras. “Estamos tendo o apoio necessário da Seed para a execução dos projetos dentro das escolas. Os agendamentos são realizados nas instituições de ensino com o apoio dos profissionais da educação e o retorno é maravilhoso o que pode ser comprovado através de números de redução de trotes, entre outros benefícios”, destacou.

Na próxima quarta-feira, 29, o projeto festeja 5 anos. Uma comemoração está agendada para ocorrer na sede do Ciodes, com a apresentação dos músicos mirins do Corpo de Bombeiros e dos alunos da E.E Serafini Costaperaria.