Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 27 de junho de 2016 - 11:05h
Amapaenses asseguram seis medalhas no Circuito Caixa de Atletismo
A delegação amapaense viajou para a capital paulista com o apoio do GEA, por meio da Sedel, que custeou as passagens aéreas.
Por:

Os paratletas amapaenses não param de obter resultados expressivos em competições nacionais. Desta vez, três deles, que participaram do Circuito Caixa de Atletismo, que ocorreu em São Paulo no último fim de semana, asseguraram seis medalhas para o Estado.

Os paratletas que fazem parte da Associação Amapaense de Esportes para Pessoas com Deficiência (AAEPED). A disputa contou com a participação de mais de 600 competidores de todo o país. O Amapá garantiu uma medalha de ouro com Márcia Oliveira, no lançamento de dardo. Yndiraima Cunha faturou a prata no lançamento de disco. Já Thalia Pereira quebrou o próprio recorde em sua categoria no arremesso de disco. Agora, ela vive a expectativa de ser convocada pela Seleção Brasileira.

De acordo com Marlon Gomes, técnico das paratletas, a possibilidade de ter um amapaense nas Paralimpíadas é grande. “No caso da Thalia, ela já vem tendo um bom rendimento nas competições e agora, bateu o próprio recorde. Se ela continuar assim, disputando as etapas nacionais, pode ser convocada para as Paralimpíadas”, disse.

A delegação amapaense viajou para a capital paulista com o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que custeou as passagens aéreas. “Com isso, vemos que os resultados aparecem em todas modalidades e categorias. Faz parte da política de esporte estadual, fomentar a participação de nossos atletas e paratletas em disputas nacionais e agora está aí o resultado”, disse o gestor da pasta, Edinoelson Trindade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá