Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 29 de junho de 2022 - 19:46h
'É a realização de um sonho', diz aprovado em TAF do concurso para a Polícia Civil
Candidatos realizaram Teste de Aptidão Física nos dias 28 e 29 de junho; próxima fase consiste nos exames médicos.
Por:
Foto: Ianca Moreira/Secom
George Hutzler, de 32 anos, concorre ao cargo de delegado e foi um dos aprovados no TAF.

O sonho de integrar o quadro de servidores da Polícia Civil do Amapá ficou mais próximo para George Hutzler, de 32 anos, após a aprovação no Teste de Aptidão Física (TAF), realizado nos dias 28 e 29 de junho. Ele é um dos 120 convocados pelo Governo do Estado para a etapa eliminatória, posterior à prova objetiva.

"Aqui no Amapá, os investimentos que a Segurança Pública recebeu do Governo colocam o estado 10 anos à frente de muitos outros no país. Trabalhar aqui será um crescimento significativo", celebrou o candidato ao cargo de delegado, que já atuou como agente da Polícia Civil de Pernambuco.

Foram convocados 20 aprovados para o cargo de delegado, 78 para agente de polícia e 22 para oficiais, que serão distribuídos pelo estado de acordo com a necessidade de cada região.

O presidente da Comissão de Aplicação de TAF, Ten. Cel. Costa Júnior explica que a etapa é fundamental para avaliar a capacidade do candidato de desempenhar as atividades próprias da função que irá ocupar.

O TAF deste certame consiste em testes de equilíbrio, abdominal, força [por meio da flexão de cotovelos em barra fixa] e capacidade cardiovascular, com a corrida. Estes esforços são a comprovação de aptidão mínima para situações que os servidores irão se deparar no dia a dia da atividade policial", descreveu o coordenador.

E foi a dedicação e o foco constantes que prepararam a santanense Brena Gonçalves, aprovada na primeira etapa para o cargo de oficial de polícia, que permitiram o êxito da candidata também na avaliação física.

"O momento é de muita realização e adrenalina. Foco agora nas etapas finais e no curso de formação para, muito em breve, eu poder servir com afinco ao meu Amapá", exultou a participante.

"Foram anos de preparação para esse momento, que eu tinha certeza que viria. O sentimento é de gratidão e de muita alegria por todo o esforço até aqui. Em 2014, muito antes de o edital ser publicado, eu já iniciava minha preparação, que eu desejo aplicar com todo o gás nas missões que virão na Polícia Civil", comemorou o macapaense aprovado para agente de polícia, Sérgio Quaresma.


Próximas Etapas

Passadas as primeiras fases do certame, as etapas seguintes serão: Exame Documental e Médico; Exame Psicológico; Investigação Social e Curso de Formação Policial Profissional. Os editais de convocação para as próximas etapas serão publicados no website da Secretaria de Administração (Sead).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá