Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 30 de abril de 2021 - 15:00h
Governo busca parcerias para desenvolvimento de cadeias produtivas no setor primário
Entre as atividades sugeridas para incentivo, estão a produção de grãos no cerrado, proteção da floresta, escoamento da produção e piscicultura consorciada.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Participaram do encontro representantes da Embrapa e o deputado Jesus Pontes.

Em busca de parcerias para o desenvolvimento de cadeias produtivas do setor primário, o governador do Amapá Waldez Góes, reuniu-se com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com o deputado estadual, Jesus Pontes.  A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 29, no Palácio do Setentrião.

Durante o encontro, foram abordados os potenciais econômicos do estado no setor primário e estratégias para novas parcerias no desenvolvimento das cadeias produtivas setor e para a Defesa Sanitária no combate à mosca da carambola em conjunto com Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Entre as atividades sugeridas para incentivo, estão a produção de grãos no cerrado, proteção da floresta, escoamento da produção e piscicultura consorciada.

“É fundamental buscarmos parcerias para o desenvolvimento do setor. A Embrapa é uma instituição com um grande trabalho no estado e vamos continuar incentivando a pesquisa para fortalecer o setor primário”, disse Góes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá