Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 29 de janeiro de 2020 - 18:40h
‘Estudava o dia inteiro’, comemora aluno de escola de tempo integral aprovado na Unifap
A Secretaria de Estado da Educação está mapeando o número de estudantes aprovados nos processos seletivos.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Arquivo pessoal
Vitor Gabriel vendo a sua aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

O acesso ao ensino superior público é o sonho de várias pessoas. No Amapá, estudantes da rede estadual comemoram aprovações em cursos da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap) e outras universidades públicas do Brasil. Os resultados do processo seletivo da Unifap e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados na noite de terça-feira, 29.  

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está mapeando o número de estudantes aprovados nos processos seletivos. A Seed fará uma comemoração para os alunos em fevereiro, assim que sair o resultado da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

VEJA TAMBÉM: ‘Estou realizando um sonho’, diz estudante da Central do Enem aprovado na Unifap

Dedicação integral aos estudos

Victor Gabriel Bahia, de 17 anos, é aluno da escola de tempo integral Tiradentes. Ele estudava o dia inteiro; de manhã e à tarde na escola, e pela noite em um cursinho particular. A recompensa veio em dobro: foi aprovado em Ciências da Computação, na Unifap, e também é o próximo candidato da lista de espera do curso de Engenharia Elétrica, na mesma instituição.

“Meu objetivo mesmo é Engenharia Elétrica, porém, também considero Ciências da Computação. Estudava o dia inteiro. Toda sexta-feira tínhamos, na escola, estudo dirigido para o Enem, além do estudo orientado, em que os professores nos ajudavam a estudar para o exame e para a escola”, disse o estudante sobre sua rotina escolar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá