Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 28 de novembro de 2016 - 13:39h
Profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial trocam experiências sobre atendimento
Objetivo é discutir experiências que possam contribuir para o trabalho desenvolvido nos Caps
Por: Da Redação
Foto: Marcio Pinheiro
Além de compartilhar experiências, o curso também discute plano terapêutico
Todas as experiências de atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), estão sendo discutidas na segunda etapa do curso da Rede Nacional de Saúde Mental, que acontece em Macapá, com a participação de técnicos de São Paulo (SP).

Na primeira etapa do treinamento, realizada em 2015, teve a participação de 20 técnicos que atuam nos Caps do Amapá. A iniciativa, que tem a parceria do Ministério da Saúde, busca fortalecer o atendimento nas redes de saúde mental.

Para a coordenadora de Saúde Mental de São Paulo, Aline Negrigo, a troca de experiências é fundamental para a assistência dos pacientes. "Todos os pacientes que buscam ajuda nos Caps têm uma história diferente e, consequentemente, é um modo diferente de se trabalhar.  Essa oportunidade de trocar experiências também é uma ferramenta de trabalho, que fortalece a assistência prestada pelo profissional", comentou.

Além de compartilhar experiências, o curso também discute propostas como manejo clínico e plano terapêutico. A ideia é que os Caps montem estratégias de atendimento de acordo com a especificidade de cada centro.

"Aqui no Amapá, a nossa rede de saúde mental está avançada. Já inauguramos Caps em Oiapoque, Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Tartarugalzinho ", ressaltou Rilene Mascarenhas, coordenadora estadual de Saúde Mental. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá