Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 28 de novembro de 2016 - 20:00h
Nova presidência da Fcria destaca parceria com órgãos públicos para continuar avançando
Advogada Natália Façanha assumiu o cargo no lugar de Albanize Colares.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Natália Façanha (à esquerda) tomou posse nesta segunda-feira, no Palácio do Setentrião

A advogada Natália Façanha da Silva é a mais nova diretora-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). Ela substitui Albanize Colares, que passou um ano e onze meses à frente da instituição. O governador do Amapá, Waldez Góes, empossou a gestora na tarde desta segunda-feira, 28, na sala de reuniões do Palácio do Setentrião. Estiveram presentes secretários e representantes das instituições governais do Estado.

Advogada há noves anos, Natália Façanha, foi chefe da divisão de analises do Departamento de Legislação de Pessoal (DPL) da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e diretora da Fundação Ulisses Guimarães do Amapá.

A nova gestora reconhece as dificuldades e declarou que vai dar continuidade aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na Fcria.

"Vamos buscar unir forças para avançar nas políticas públicas, e isso só pode acontecer trabalhando. Vamos atuar com cada instituição governamental”, declarou.

Avanços

Albanize Colares, passou um ano e onze meses no comando da Fcria. Dentre as vitórias, a antiga gestora destacou a reestruturação do Cesein e realização do Processo Seletivo com contrato administrativo, para 70 vagas destinadas aos monitores e educadores sociais. Segundo ela, todos os aprovados já foram chamados e hoje contribuem com a fundação.

Para investir no servidor, promoveu quatro capacitações por meio do Projeto Formação Continuada, já que isso era uma antiga reivindicação dos profissionais. Foi feito um anexo da Escola Estadual Elcy Lacerda dentro do Cesein para atender as meninas, pois estavam sem estudar.

“Quando assumimos tínhamos 12 recomendações e 35 ações civis públicas que foram respondidas positivamente. Os trabalhos realizados até hoje tiveram tais resultados pelo fato de termos uma equipe qualificada e profissional.

Recebemos uma instituição fragilizada e graças a valorização do governador Waldez, conseguimos vencer e deixamos um legado implacável, a missão continua", comentou.

O chefe do Executivo, Waldez Góes, avaliou a gestão de Albanize como positiva à frente da Fcria e pediu total contribuição dos órgãos estaduais para nova gestora. “Temos que superar as barreiras e mostrar com garra e determinação que podemos avançar, mesmo nas dificuldades. Administrar não é fácil e tenho a plena certeza que o trabalho vai avançar ainda mais com a nova gestão da doutora Natália", Finalizou.

Fcria

Hoje, o quadro da Fcria possui 160 servidores, incluindo monitores, educadores e técnicos, 144 adolescentes no Cesein na faixa etária de 12 a 18 anos incompletos e 30 adolescentes no Centro de Internação Provisória-CIP.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá