Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 28 de novembro de 2019 - 13:51h
Exército e Governo do Amapá enaltecem parcerias em aniversário da Brigada Foz do Amazonas
Instituição militar reconheceu o apoio do Estado durante celebração dos dois anos de criação da unidade operacional.
Por: Andreza Carolina
Foto: Marcelo Loureiro
Cerimônia aconteceu no quartel da Brigada, em Macapá

O governador em exercício, Jaime Nunes, recebeu do Exército Brasileiro o título honorífico de Amigo da Brigada, nesta quinta-feira, 28, durante as celebrações do segundo aniversário da 22ª Brigada de Infantaria de Selva. A homenagem aconteceu na sede da unidade operacional, em Macapá, e foi uma forma de reconhecer as relações de parceria entre o Governo do Amapá e a instituição militar.

Conhecida como Brigada Foz do Amazonas, a unidade reúne militares dos estados do Amapá, Pará e Maranhão – todos integrantes do Comando Militar do Norte. Ela foi criada em 29 de novembro de 2017 para reforçar a segurança da região amazônica.

O comandante da Brigada, general Adilson Giovani Quint, falou sobre o certificado oferecido ao governador em exercício.

“Concedemos o título a personalidades civis e militares que, por suas ações e iniciativas, contribuem ou contribuíram com as missões da Brigada, que busca, principalmente, defender a Pátria”, disse.

Jaime Nunes reconheceu a importância estratégica da unidade operacional.

“A Brigada tem essa proposta de fortalecer principalmente as regiões de fronteira entre o Brasil, o Suriname, a Guiana e a Guiana Francesa. Isso é estratégico para a segurança”, disse.

O governador lembrou que nos últimos anos a cooperação entre o governo amapaense e o Exército Brasileiro ganhou forças. Como exemplos, ele citou os trabalhos de regularização fundiária das terras amapaenses; a cooperação para a gestão compartilhada da Escola Estadual Duque de Caxias, em Clevelândia do Norte, no município de Oiapoque; além das ações de prevenção ao desmatamento e queimadas ilegais. (GLO).

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá