Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 28 de novembro de 2019 - 14:21h
Creap itinerante levará serviços de saúde a Serra do Navio
Ação acontece nesta sexta-feira, 29, na Escola Estadual Hermilino Herbet Gusmão.
Por:
Foto: Karol Levy/Sesa

Os moradores de Serra do Navio receberão nesta sexta-feira, 29, ações de saúde do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), através do projeto "Creap Itinerante". A programação vai acontecer em parceria com a Unidade Mista de Saúde do município, a partir de 18h, na Escola Estadual Hermilino Herbet Gusmão.

Na ocasião, serão entregues cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas e aparelhos auditivos. A ação também contará com serviços de saúde nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem, nutrição, assistência social, teste da orelhinha para crianças de até 1 ano, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, além de palestras sobre autismo e suicídio.

O projeto foi lançado em março deste ano, pelo Creap, visando descentralizar o serviço especializado da capital para todos os municípios do Amapá. Através dessas ações, também são identificadas deficiências precoces em crianças, adolescentes e adultos. Caso seja observada a necessidade de utilização de meios de reabilitação, o paciente é cadastrado no Programa de Concessão de Órtese, Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMAL), do Ministério da Saúde, para que seja contemplado.

Para o diretor-presidente do Creap, Amaury Barros, a intenção é levar assistência a quem tem dificuldade de ter acesso à saúde especializada.

"Em todas as ações sempre observamos o quanto tem gente que necessita de um atendimento especializado, mas que não tem condições de se deslocar até Macapá. Então, decidimos desenvolver esse projeto justamente para beneficiar quem está mais longe desses serviços", frisou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá