Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 28 de outubro de 2019 - 12:56h
Mais de 800 condutores foram abordados pela Operação Lei Seca durante a 28ª Agropesc
No período de 23 a 26 de outubro, em que ocorreu o Circuito TecnoAgro: 28ª Agropesc, o Detran realizou blitz no município de Amapá.
Por:
Foto: Philippe Gomes/Secom
Abordagem aos condutores aconteceu durante evento agropecuário

Para garantir a segurança da população e evitar que motoristas dirijam sob efeito de álcool, o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran) montou, no período de 23 a 26 de outubro, durante o período do Circuito TecnoAgro: 28ª Feira Agropecuária de Amapá (Agropesc), a Operação Lei Seca.

Durante os quatro dias de evento foram abordados 824 condutores, que também foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro). Desses, 10 foram autuados por condução de veículo sob efeito de bebida alcóolica.  Os dados correspondem a 1,2% do total de pessoas abordadas.

Para o coordenador da Operação Lei Seca no Amapá, Major Rondinele Marques, a ação contribui para a redução de acidentes no trânsito.

“Consideramos o resultado satisfatório pois não tivemos registro de nenhuma ocorrência de trânsito relevante durante a Agropesc”, afirmou o coordenador.

Além disso, 34 condutores foram autuados por outras infrações. Um efetivo de 18 profissionais foi empregado na operação.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Philippe Gomes/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá