Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 28 de agosto de 2021 - 16:36h
Em Mazagão, agricultores da região do Camaipi comemoram chegada da energia elétrica 24h
Nesta primeira etapa foram beneficiadas 150 domicílios rurais que se localizam ao longo do ramal.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro
Agricultores da região prestigiaram o evento com o governador Waldez Góes

O evento de entrega da subestação Rio Preto e a primeira etapa da rede de distribuição rural do ramal do Camaipi, no município de Mazagão, feita neste sábado, 28, pelo governador Waldez Góes, foi bastante concorrido pelos principais interessados: Os agricultores da região, que esperavam com entusiasmo há décadas por esse momento.

De acordo com o governador, levar energia para esta região do estado foi um trabalho conjunto e mais uma vez foi a prova que a união de esforços traz benefícios.

“Aqui existe o trabalho de união entre as gestões políticas e a comunidade. A entrega desta primeira etapa e a assinatura da ordem de serviço para levar energia a uma região distante só ocorrem em função do esforço de muitas pessoas, e isso vai continuar, pois vamos avançar com este trabalho e assim beneficiar mais comunidades porque energia é desenvolvimento”, enfatizou Góes.

 

Um dos agricultores beneficiados com a chegada da energia elétrica é Diniz Aranha da Silva, 71, que chegou na região há mais de 60 anos e falou da melhoria que isso fará na produção.

“Hoje nós plantamos banana, laranja e melancia, mas agora poderemos diversificar ainda mais a culturas, pois poderemos colocar uma bomba e puxar água e não vamos mais depender somente das chuvas. Agora poderei produzir o ano todo”, destacou.

Para a dona Socorro Rocha, 67, que está na região do Camaipi há mais de 40 anos, este momento foi de muita satisfação e felicidade.

“Trabalho com polpa de frutas e a falta energia atrapalhava e não podíamos produzir mais. Agora, todos os freezers já funcionam e por isso, estou muito contente que vamos produzir mais e também poderei plantar mais”, afirmou.

 

O empreendimento é parte das ações do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, nas comunidades rurais do município de Mazagão, e que tem o trabalho da bancada federal liderada pelo senador Davi Alcolumbre. Nesta primeira etapa foram beneficiadas 150 domicílios rurais que se localizam ao longo do ramal. 

No evento estiveram presentes o presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Marcos Pereira, o suplente de senador Josiel Alcolumbre, o deputado Jesus Pontes, o prefeito de Mazagão, Dudão Costa e o secretário do Rurap, Hugo Paranhos, além de diversas lideranças das comunidades locais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá