Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 28 de junho de 2019 - 23:01h
Diagro certifica empresas que trabalham com processamento de alimentos
Entrega da certificação Serviço de Inspeção Estadual aos produtores contemplados ocorreu nesta sexta-feira, 28, durante o Circuito TecnoAgro.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro/Secom

Garantir a segurança alimentar do consumidor e qualidade do produto comercializado pelas empresas, este é o objetivo do certificação Serviço de Inspeção Estadual (SIE), emitida pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro). Nesta sexta-feira, 28, durante o Circuito TecnoAgro - 2ª ExpoBúfalo e 1ª ExpoLeilão 2019, sete empresas receberam o documento.

No evento, o governador Waldez Góes, falou sobre a importância das certificações e do trabalho feito para o crescimento do setor produtivo. “Essa certificação atesta que os empreendimentos estão de acordo com as normas da Diagro, protegendo tanto o empreendedor, quanto a população”, disse o Chefe do Executivo.

Góes também falou sobre a ampliação do mercado. “Nós temos muitos produtos amapaenses que além de consumir, podemos levar para outras regiões do mundo e a certificação agrega mais valor à esse produto”, afirmou.

Sete empresas foram certificadas com o SIE e também com o Selo Amapá. Entre elas, o frigorifico Braga. De acordo com o proprietário, Paulo Braga a certificação é uma conquista para o mercado. “É muito importante par a nossa empresa, pois certifica que estamos dentro do padrão de qualidade segurança exigido pela Diagro e continuaremos atuando para manter o controle, ofertando o melhor para a população amapaense e futuramente até exportando”, planeja o empreendedor.

Segundo o diretor-presidente da Diagro, José Renato Ribeiro, o SEI é resultado de um trabalho com os empreendedores para a qualificação ideal do produto. A fiscalização é feita desde a matéria-prima até o produto final que chega para o consumidor. “A carne por exemplo, fazemos o acompanhamento do animal na fazenda, para que seja vacinado e não tenha doenças, até matadouro e depois nos frigoríficos”, explicou.

Todas as pessoas que trabalham com o processamento de alimentos podem procurar a Diagro, na Av. Vereador José Tupinambá, 218 – Laguinho, de 8h às 13h para solicitar a certificação SEI.

Circuito TecnoAgro

O Circuito TecnoAgro é um conjunto de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá. É voltado para pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam no setor agrícola e da pecuária, como forma de incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio de ciência e tecnologia. Esta edição encerra o circuito de feiras e agrega a 2ª ExpoBúfalo e 1ª ExpoLeilão, atividades com foco comercial e de geração de renda.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

 Márcio Pinheiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá