Os jovens inscritos até o dia 28 de maio no Amapá Jovem participarão do processo de seleção da 7ª chamada do programa. A segunda fase, que é a entrega dos documentos comprovando que os jovens atendem o perfil socioeconômico do programa, inicia na segunda-feira, 31 de maio, e encerra no dia 11 de junho. A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) divulgou os locais de entrega da documentação e alerta para o candidato não perder o prazo, pois esta etapa é de caráter eliminatório.
Nesta fase, o candidato à bolsista deve consultar a partir do dia 31 de maio, no site de inscrição, a sua situação cadastral, caso esteja com status ‘Autorizado para entrega de documentos’, deverá comparecer a um dos pontos de recolhimento de documentação, para apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
São cinco mil vagas ofertadas em todo o estado para jovens de 15 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social que queiram ingressar no programa. Uma oportunidade para o jovem que busca qualificação profissional, acesso à cultura, lazer, e ainda o auxílio financeiro no valor de R$ 150, 00, para permanência do beneficiário no Amapá Jovem.
O secretário extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, destaca alguns dos benefícios para os jovens que ingressarem no programa.
“Além do auxílio financeiro de R$150,00, que é um incentivo para manter o jovem no programa, temos muitas frentes de atuação como a formação do jovem, oportunidades para inserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo que é uma frente que estamos trabalhando como alternativa de renda e autonomia financeira para esse jovem”, explicou o gestor.
Para consultar se foi habilitado, é só acessar www.inscricao.amapajovem.ap.gov.br no menu cadastro.
Veja os pontos de entrega de documentos aqui.