Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 28 de maio de 2021 - 19:42h
Amapá Jovem: programa anuncia prazo de entrega de documentos para análise social da 7ª chamada
Esta é a segunda fase do processo para inclusão de 5 mil novos bolsistas no programa.
Por:

Os jovens inscritos até o dia 28 de maio no Amapá Jovem participarão do processo de seleção da 7ª chamada do programa. A segunda fase, que é a entrega dos documentos comprovando que os jovens atendem o perfil socioeconômico do programa, inicia na segunda-feira, 31 de maio, e encerra no dia 11 de junho. A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) divulgou os locais de entrega da documentação e alerta para o candidato não perder o prazo, pois esta etapa é de caráter eliminatório.

Nesta fase, o candidato à bolsista deve consultar a partir do dia 31 de maio, no site de inscrição, a sua situação cadastral, caso esteja com status ‘Autorizado para entrega de documentos’, deverá comparecer a um dos pontos de recolhimento de documentação, para apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

  1. Documento de Identidade (RG /CTPS ou outro documento oficial)
  2. CPF (original e cópia).
  3. Certidão de Nascimento para os menores de 18 anos
  4. Comprovante de Escolaridade
  5. Comprovante de Endereço (ou declaração equivalente)
  6. Declaração de Não Vínculo Empregatício (baixe aqui)
  7. Declaração de Disponibilidade de Tempo (baixe aqui)
  8. Termo de Compromisso (baixe aqui)
  9. Comprovante de renda do (a) jovem (a) e dos integrantes do núcleo familiar com ou sem vínculo empregatício. Se for trabalhador (a) autônomo (a) que possui renda informal, trazer declaração assinada de próprio punho do candidato e dos membros do grupo familiar constando o tipo de atividade e valor da renda mensal.
  10. Comprovante de inscrição no programa Amapá Jovem.

São cinco mil vagas ofertadas em todo o estado para jovens de 15 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social que queiram ingressar no programa. Uma oportunidade para o jovem que busca qualificação profissional, acesso à cultura, lazer, e ainda o auxílio financeiro no valor de R$ 150, 00, para permanência do beneficiário no Amapá Jovem.

O secretário extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, destaca alguns dos benefícios para os jovens que ingressarem no programa.

“Além do auxílio financeiro de R$150,00, que é um incentivo para manter o jovem no programa, temos muitas frentes de atuação como a formação do jovem, oportunidades para inserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo que é uma frente que estamos trabalhando como alternativa de renda e autonomia financeira para esse jovem”, explicou o gestor.

Para consultar se foi habilitado, é só acessar www.inscricao.amapajovem.ap.gov.br no menu cadastro.

Veja os pontos de entrega de documentos aqui.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá