sábado, 28 de março de 2020 - 11:19h
Estado fornece água e produtos químicos para desinfecção de unidades de saúde e locais públicos
Trabalho é feito por militares do Exército e servidores da Prefeitura de Macapá que atuam na higienização de espaços de risco.
Foto: Camila Ramos
Caminhão pipa sendo abastecido com água adicionada de isocianurato de sódio com 65% de cloro ativo, concentração ideal para desinfecção

O Governo do Amapá em parceria com o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Macapá está fazendo a desinfecção de unidades hospitalares e algumas áreas de grande circulação de pessoas. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fornece água adicionada de produtos químicos para a desinfecção de todos os hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e logradouros públicos em Macapá. A ação é crucial no enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

O produto fornecido pela Caesa consiste em água adicionada de isocianurato de sódio com 65% de cloro ativo, em concentração ideal para desinfecção de áreas com possíveis contaminações.

“Hoje estamos em um movimento conjunto somando esforços para proteger os amapaenses desta doença que tem abalado o mundo. O Governo do Amapá usará todos os seus braços, um deles a Caesa, para este enfrentamento que, esperamos em Deus, salvará muitas vidas”, informou o diretor presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá, Valdinei Amanajás.

Prefeitura de Macapá

Neste sábado, 28, as frentes comandadas pela PMM receberam 65 mil litros de água clorada em quatro caminhões que atuarão nas UBSs Pedro Barros (Fazendinha), Congós, Lélio Silva, Rubim Aronovich, São Pedro, Marcelo Cândia, e Hospital de Emergências.

Locais movimentados da capital também receberão a limpeza, incluindo os principais trechos da Rodovia Tancredo Neves e das ruas Jovino Dinoá, Leopoldo Machado, Eliezer Levy, General Rondon e Tiradentes. Os principais pontos das avenidas Presidente Vargas, Mendonça Furtado, FAB, Padre Júlio e Cora de Carvalho também estão incluídos no cronograma.

Exército Brasileiro

Na sexta-feira, 27, o EB iniciou o trabalho de higienização no Hospital de Clínicas Alberto Lima, Hospital de Emergência, Pronto Atendimento Infantil, Maternidade da Zona Norte e UBS Lélio Silva. Nesses locais, o serviço será feito pelo menos duas vezes na semana.

Além dos hospitais, os militares também atuarão na Rodoviária, feira do Novo Horizonte, feira do Marabaixo, feira do pescado (Perpétuo Socorro), feira da 13 de Setembro e feira do Centro de Macapá.

Créditos:

Divulgação/EB