sexta, 27 de dezembro de 2019 - 12:34h
Réveillon da Beira-Rio terá quatro dias de programação e grande show pirotécnico
Programação começa nesta sexta-feira, 27, e terá atrações do samba, música gospel e canções regionais. Evento é realizado pela Amcap com apoio do GEA.
Por: Andreza Carolina
Foto: Arquivo/Secom

O ano de 2020 será recebido com samba, brega, música gospel, canções regionais, Música Popular Brasileira (MPB) e um grande show pirotécnico no tradicional Réveillon da Beira-Rio, na Orla de Macapá. A programação inicia nesta sexta-feira, 27, e se estende aos dias 28, 29 e 31 de dezembro; a partir das 20h.

O evento é organizado pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) com apoio do governo do Estado, que garantiu estrutura de palco, iluminação, som e uma atração credenciada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A expectativa é 60 mil pessoas participem da programação.

“O tempo do show pirotécnico será uma surpresa para o público, mas posso dizer que será um dos maiores já realizados no Amapá”, disse o presidente da Amcap, Leornado Trindade.

Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, as atrações se concentram no Palco 1, em frente ao trapiche Eliezer Levy. Nesta sexta-feira, 27, o público poderá acompanhar apresentações do tradicional Grupo Pilão, da Banda Casa Nova e do DJ Luiz Carlos; já no sábado, 28, as atrações são DJ Pimpolho, Negro de Nós e Zankerada. No domingo, 29, Taty Taylor, DJ Luiz Carlos e Lolito do Bandolim vão agitar a plateia.

Na terça-feira, 31, a programação é maior, por isso os shows acontecem no Palco 1 e no Palco 2, que ficará no anfiteatro da Fortaleza de São José. Na noite da virada, o público vai curtir atrações variadas; o Palco 1 trará grandes nomes da música amapaense, como Zé Miguel, Natal Villar, Osmar Jr, Patrícia Bastos e Ramon Frazelli. No palco 2, a noite da virada começa com sucessos da música gospel e terá sucessos como Rota Samba, Beto 7 Cordas e Banda Placa.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO RÉVEILLON BEIRA-RIO 2020.

Investimento

O Governo do Estado também vai apoiar o Réveillon nos municípios de Santana, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pracuuba, Vitória do Jari, Oiapoque, Amapá, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Mazagão, Itaubal e Cutias do Araguari. O investimento total é de R$500 mil.

O secretário de Cultura do Estado, Evandro Milhomem, ressalta que, além de oferecer opções de lazer e cultura aos amapaenses, a programação deve aquecer a economia local. “A nossa expectativa é que todo esse evento resulte na geração de 300 empregos diretos e mil indiretos”, disse o gestor.

Segurança

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) confirmou que atuará nas programações do Réveillon 2020 em todo o Estado com 18 viaturas e 80 militares. Para o evento da Beira-Rio, haverá, ainda, duas lanchas à disposição.