Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de novembro de 2019 - 10:30h
Sábado e domingo tem Praça das Artes na Casa do Artesão
No local haverá a comercialização de artesanato, alimentos, shows musicais e apresentação de dança.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Espaço em frente à Casa do Artesão, na praça Beira-Rio, tem sido ocupado por grandes eventos ao longo de 2019

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), realiza de 30 de novembro a 1º de dezembro, na Praça beira-Rio, em Macapá, a primeira edição do projeto Praça das Artes. O evento inicia a partir das 17h. O objetivo é ocupar o espaço com atividades artísticas e culturais, nos finais de semana, com a comercialização de artesanato, gastronomia, música e dança.

A proposta do Praça das Artes é atrair público para visitar o ambiente e a Casa do Artesão, bem como gerar oportunidade de renda aos empreendedores e artesãos do local. A programação do dia 30, sábado, começa às 17h, com som mecânico com o DJ Abacate, apresentações de grupo de capoeira, escola de dança Petit Dance e da cantora Marcely Nunes.

No dia 1º, domingo, tem som mecânico com o DJ Abacate, Trio Encantaria (grupo de toada Guerreiros Wayana), apresentação da porta-estandarte dos Guerreiros Wayana e show musical com Mônica Lins e Elder dos Teclados.

“Com a proximidade do fim de ano, a finalidade é ocupar cada vez mais a praça da Casa do Artesão. E o projeto Praça das Artes tem este propósito de tornar o local um ponto de visitação da população amapaense e de turistas. É uma excelente e imperdível opção para este fim de semana”, esclareceu Marcella Chesca, secretária da Sete.

Desde que foi reinaugurada, em dezembro de 2018, pelo Governo do Estado após receber obras de revitalização no telhado, pintura, hidráulica e elétrica, a Casa do Artesão tem movimentado sua área externa com atividades variadas, como é o caso de feiras de artesanato e empreendedorismo, desfiles de moda, programações de secretarias de Governo, shows musicais, exposições literárias etc.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá