quarta, 27 de novembro de 2019 - 19:33h
Jovem atleta ganha ouro nos 50 metros borboleta nos Jogos Escolares em SC
No Jogos Escolares da Juventude 2019, o Amapá já conseguiu 12 medalhas, nas categorias luta olímpica, badminton, ciclismo e natação.
Foto: Alyne Kaiser
Gabriel participa pela segunda vez dos Jogos Escolares da Juventude

O amapaense Gabriel da Franca Araújo Bandeira, 14 anos, estudante do Colégio Expansivo, em Macapá, ganhou medalha de ouro na categoria 12-14 anos dos 50 metros borboleta, nos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Santa Catarina.

Atleta da Piscina Olímpica, em Macapá, Gabriel tem como treinadores os professores Marcos Maciel Bandeira e José Silvio Guilhermino da Silva. O atleta treina desde os 12 anos, e esta é a segunda participação dele nos Jogos Escolares.

Emocionado ao ganhar a medalha, nesta quarta-feira, 27, o jovem atleta agradeceu: "Agradeço o apoio de todos os envolvidos com a minha participação nos jogos e a conquista dessa medalha na natação, para o Amapá", agradeceu.

O atleta também agradeceu ao Governo do Amapá, que, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), garantiu o deslocamento e participação de todos os atletas nos jogos.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Na competição deste ano, o Amapá já conseguiu 12 medalhas, nas categorias luta olímpica, badminton, ciclismo e natação.