Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 27 de agosto de 2020 - 19:13h
Governo informatiza processos que facilitam empréstimos consignados para servidores estaduais
Convênio entre Prodap e Amprev possibilitará que processos de consignação para servidores, aposentados e pensionistas possam ser feitos de forma automatizada.
Por:
Foto: Sidney Marques Cardoso
Convênio entre Prodap e Amprev foi firmado nessa quinta-feira, 27

O Governo do Estado do Amapá, através do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), firmou nesta quinta-feira, 27, um convênio com a Amapá Previdência (Amprev), que vai facilitar para servidores estaduais, aposentados e pensionistas realizarem empréstimos consignados.

Anteriormente, para que o servidor inativo pudesse fazer um empréstimo consignado ele teria que se dirigir até a Amapá Previdência e emitir uma carta de imagem, por exemplo. Agora, o servidor estadual, aposentado e pensionista, poderá negociar diretamente na agência bancária, credenciada no convênio, ou, por aplicativos dos bancos.

“O banco vai ter acesso à margem do servidor, ele vai poder efetuar o contrato sem depender de uma prévia de consulta à Amprev, vai ser mais prático e ágil, além de o tratamento dessa informação para consignação na folha vai ser automatizado”, esclareceu o diretor presidente da Amprev, Rubens Belnimeque de Souza.

A partir do convênio, o Prodap passa a ser o responsável por processar a consignação da Amprev, o que gerará também uma nova fonte de receita para o Prodap.

“A Amprev terá agilidade, controle, segurança e transparência na gestão dos processos de consignação dos servidores inativos do Estado. Além disso, ela terá um benefício financeiro de 50% do que for arrecado pelo Prodap, e esse valor será investido em tecnologia na Amprev”, explicou o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva.

Benefícios do convênio

- O servidor estadual, aposentado e pensionista poderá negociar empréstimos consignados diretamente com a agência bancária, credenciada no convênio, ou, por aplicativos dos bancos, sem precisar ir até a Amprev emitir carta de imagem.

- Com a automatização no processo de consignação na Amprev, novas financeiras podem aderir ao convênio, aumentando ainda mais o leque de possibilidades para que o aposentado e pensionista possam buscar um financiamento com taxas mais competitivas.

- Bancos credenciados ao convênio: Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Bradesco.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá