Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 27 de agosto de 2019 - 18:21h
Emissão de Carteiras de Identidade será normalizada a partir do dia 2 de setembro
Primeira remessa, de 20 mil cédulas, deverá suprir toda a demanda reprimida. Os pedidos para emissão do documento podem ser feitos na Rede Super Fácil.
Por:
Foto: Irineu Ribeiro / Secom
Mesmo com a suspensão do serviço, emissão do documento para casos de urgência continuou sendo feita pela Rede Super Fácil

A Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) deverá normalizar a emissão das cédulas de Carteiras de Identidade a partir do dia 2 de setembro, próxima segunda-feira, em todos os boxes da Rede Super Fácil do Estado.

A primeira remessa de 20 mil unidades deverá atender todas as solicitações por um período de dois meses. De acordo com a Politec, uma segunda remessa, de 40 mil cédulas, está sendo confeccionada e estará pronta nos próximos dias, o que deverá suprir a demanda até o fim de 2019.

O serviço foi suspenso nas unidades do Super Fácil desde o mês de fevereiro, por ocasião de um erro de impressão gráfica das cédulas do documento, por parte da empresa contratada pela Politec, que chegou a notificar empresa por duas vezes.

Sem a melhoria do serviço, em março deste ano foi feita uma nova licitação para que outra empresa assumisse o trabalho. O diretor do órgão, Salatiel Guimarães, frisou que, apesar do transtorno, as emissões emergenciais (doença, em que o paciente necessite do documento; idosos que precisam resolver situações bancárias;  e perda/roubo, em que o cidadão necessite da identidade no local de trabalho) sempre foram priorizadas durante todo o período.

“Mesmo com os entraves que enfrentamos, durante todos esses meses, as emissões emergências não ficaram comprometidas. E agora, com as 60 mil cédulas que foram providenciadas, vamos garantir a excelência no serviço durante todo este ano”, concluiu o gestor.

Nesse primeiro momento será priorizada a confecção dos malotes pendentes para atendimento à demanda reprimida. Mas as solicitações podem continuar sendo feitas em todas as unidades do Super Fácil.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá