terça, 27 de julho de 2021 - 22:35h
Governo firma cessão de uso do Trapiche Eliezer Levy para Macapá
O trapiche será revitalizado com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcio Pinheiro
O trapiche Eliezer Levy é um dos principais pontos turísticos de Macapá.

O governador Waldez Góes, assinou nesta terça-feira, 27, o termo de cessão de uso do Trapiche Eliezer Levy, na orla da capital, para a Prefeitura de Macapá durante 20 anos. O objetivo é a revitalização, ampliação e exploração da vocação turística do espaço com a destinação de recursos que somam R$4,3 milhões articulados pelo senador Davi Alcolumbre.

“Neste caso específico do trapiche, a decisão é para que a prefeitura possa revitalizar o ambiente com recursos que já estão empenhados, através da articulação do senador Davi Alcolumbre”, destacou Góes.

O trapiche Eliezer Levy é um dos principais pontos turísticos de Macapá. Davi Alcolumbre ressaltou os esforços em conjunto para valorização da orla da cidade.

“Este momento em que o Estado faz a cessão do trapiche começou a ser trabalhado há bastante tempo e nós, em Brasília, conseguimos alocar recursos para uma revitalização completa. Agora, finalizamos uma parte do projeto e esperamos, em breve, um novo trapiche”, declarou o senador.

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, reconheceu o esforço para o avanço do projeto.