Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 27 de julho de 2017 - 19:22h
Corrida do Empreendedor promove práticas saudáveis e fomento do ramo esportivo amapaense
A corrida terá percurso de 6km, oportunizando a participação de 1.500 pessoas entre atletas profissionais, comunidade em geral e pessoa com deficiência
Por:
Foto: Lílian Guimarães
O objetivo principal é proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população em geral por meio da promoção de hábitos saudáveis.

Agência de Fomento no Amapá (Afap) – instituição financeira do Governo do Amapá - inicia os preparativos para a Corrida do Empreendedor. O evento esportivo será realizado no dia 29 de outubro e as inscrições serão abertas a partir da segunda quinzena de agosto.

A corrida terá percurso de 6km oportunizando a participação de 1.500 pessoas entre atletas profissionais, comunidade em geral e pessoas com deficiência.  O objetivo principal é proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população por meio da promoção de hábitos saudáveis.

A corrida será dividida em três momentos. O primeiro deles será o lançamento do evento, que ocorrerá na segunda quinzena de agosto, onde representantes das assessorias esportivas e apoiadores, terão oportunidade de conferir em primeira mão o projeto da corrida, os kits masculino e feminino, percurso, valor de inscrição e organização em geral. O segundo momento ocorrerá durante os dois dias de entrega dos kits, que deverá ocorrer nos dias 26 e 27 de outubro.

A ideia do governo é reforçar o papel da Agência de Fomento do Amapá como um local de oportunidades. Os parceiros do eventos terão espaço garantido para exposição e comercialização dos produtos no hall da agência. A estimativa é que passem pelo local pelo menos 3 mil pessoas, tendo em vista que serão disponibilizadas 1.500 inscrições. No local, serão expostos produtos esportivos, suplementos, acessórios, dicas de cuidados com a saúde, alimentação, entre outras frentes de serviço.

O dia 29 de outubro será o grande dia. A concentração dos atletas será a partir das 5h30, com previsão de largada as 6h30. O percurso será divulgado em breve.

“Estamos organizados para realizar um dos melhores eventos esportivos. Nosso intuito é levar para as ruas uma corrida organizada, entregar ao corredor um kit diferenciado, promover a interação entre os participantes, e oportunizar que os parceiros divulguem seus produtos e façam excelentes negócios”, destacou o presidente da Afap, Francisco de Assis.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá