Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 24 de junho de 2016 - 10:57h
Sims vai mediar auxílio financeiro para a Casa da Hospitalidade
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 24, durante reunião no Palácio do Setentrião, entre o governador Waldez Góes e os autores da emenda.
Por:

A Casa da Hospitalidade, em Santana, vai receber auxílio financeiro para reforma, aquisição de equipamentos e custeio, no valor de R$ 1 milhão a partir do próximo ano. O recurso, que será executado através da política de assistência da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims), será proveniente de duas emendas parlamentares, no valor de R$ 500 mil cada.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 24, durante reunião no Palácio do Setentrião, entre o governador Waldez Góes e os autores da emenda, o senador Randolfe Rodrigues e a deputada federal Marcivania Flexa.

Até que o recurso seja liberado, o Governo do Estado, através da Sims, se comprometeu a continuar o diálogo junto à associação e realizar um trabalho de cooperação para atender as demandas emergências. “Estamos buscando medidas paliativas para ajudarmos a Casa da Hospitalidade e, posteriormente, com a liberação de recursos, aplicarmos nas melhorias e custeios da entidade”, destaca a gestora da Secretaria, Nazaré Farias.

A Casa da Hospitalidade atende pessoas com deficiências diversas, de todas as idades, incluindo idosos, crianças e adolescentes procedentes da exclusão familiar e social, encaminhadas pela Vara da Infância de Santana e dos demais municípios do Amapá.

Atualmente, o espaço abriga 94 pessoas, dentre essas, 45 com deficiências físicas e neurológicas. O trabalho social é mantido com doações, sobretudo, de alimentos.

Segundo a coordenadora da Casa da Hospitalidade, Lene Pacheco, a entidade possui muitas necessidades, porém, entre as mais urgentes estão os medicamentos controlados, fraldas infantis e geriátricas (consumo chega a 180 por dia), e profissionais como pedagogos, psicólogos, fisioterapeuta, professores de informática e arte.

“Precisamos desses profissionais para executar atividades com nossos acolhidos, oferecendo o mínimo que é qualidade de vida”, disse.

O Governo do Amapá, junto à Procuradoria Geral do Estado, estudará medidas para que seja possível viabilizar profissionais para a Associação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá